Nunca é tarde para recomeçar

Após 1 ano sem postar, resolvi reativar o blog, e pra começar contar o que tem acontecido na minha vida e como consegui emagrecer 15.5 kgs em 7 meses.
Em 2013, cheguei a um ponto que nunca antes havia chegado no meu peso, cheguei aos 88.5 kgs, adquiri esporão calcâneo por conta desse ganho de peso, o ortopedista foi categórico em dizer que a solução pro meu problema era eu perder peso logo eu que passei a vida inteira numa briga interminável com a balança, fazendo todas as dietas da moda, também aquelas que nunca saem de moda, as tradicionais, sempre emagrecia alguns quilinhos e nunca conseguia manter por mais do que um mês, nem a perda e nem a dieta, porque essas dietas de perda rápida de peso, normalmente são muito restritivas e ninguém consegue viver sob esse tipo de "regime". Até que chegou o dia em que me pesei e o número que apareceu os 88.5, causaram o impacto psicológico que eu estava necessitando, para sair do sofá e começar a me movimentar, foi o incentivo que eu precisava. Então, comecei a pesquisar a respeito de dietas, como sempre fazia por todos esses anos, até que conheci o Blog da Mimis e vi uma história que realmente me fez acreditar que tudo é possível, com muita força de vontade e comprometimento, se alguém conseguiu, eu também poderia conseguir, lendo mais sobre assuntos relacionados ao emagrecimento, eu conheci o método da R.A(Reeducação Alimentar), que na verdade é uma filosofia de vida, não adianta você emagrecer seu corpo se você continuar com uma mente "gorda", então primeiro você tem que mudar sua mente e seu corpo acompanhará as suas mudanças.
Então, em Março/2013, eu decidi mudar de vida, mais uma vez, em 11/03/2013(uma segunda-feira, claro.rs) eu comecei a RA e a musculação, também voltei aos meus treinos de corrida(em 2012 comecei a correr mas parei porque tive uma lesão no tornozelo), a corrida é uma forte aliada pra quem busca perder peso e a musculação é ótimo para fazer a perda de peso ser consistente, para não te deixar flácida.
Abaixo uma montagem com minha evolução apenas abdominal. Ainda estou acima do meu peso ideal, porém até o momento perdi 15.5 kgs, e 7% do percentual de gordura.
Essa é apenas a parte inicial das coisas que aprendi nesses 7 meses, dos meus erros e acertos, nessa longa caminhada, em breve conto mais sobre tudo que tenho vivido nessa nova fase da minha vida.
Foco, força e fé sempre!


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário